Nome em Português: O Exótico Hotel Marigold
Direcção: John Madden
Protagonistas: Bill Nighy, Maggie Smith, Tom Wilkinson, Judi Dench, Dev Patel, Penelope Wilton, Celia Imrie, Ronald Pickup, Tena Desae
Duração: 124 minutos
Ano: 2011
Na trama, um grupo de aposentados britânicos decide "terceirizar" a aposentadoria para a Índia, um lugar aparentemente exótico e menos caro. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida cheia de lazer, Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos decidem onde ficar.
Eles são recebidos pelo jovem simpático e sonhador Sonny (Dev Patel), porém o ambiente não é tão luxuoso como eles imaginavam, causando um certo choque no grupo. Mas, apesar disso, as experiências que eles vivem no local acaba mudando para sempre o futuro de todos.
Um filme com muita sabedoria e muita realidade. Não foi um drama, ou comédia, ou mesmo tristeza no meu ponto de vista. Trata-se um filme ótimo para aposentados verem e pararem de se queixar da sua "velhice". Acho que a "velhice" quando bem aproveitada tem tudo para ser linda... É só parar de se queixar do que não aconteceu, e aprender a viver e ensinar quem ainda tem muito pra viver. Gostei do ensinamento e termino com a frase do filme: "NO fim tudo acaba certo, se não der certo, é porque ainda não acabou."
Pontuação: 8/10