Realizador: Michael Schultz
Protagonistas: Kimberly Elise, Loretta Devine, Debbi Morgan, Michael Boatman and Clifton Powell.
Duração: 94 minutos
Ano: 2004
A historia de uma mulher através de uma vida infernal de abuso sexual, dependência de drogas, e o crime é resolvido na fé neste drama difícil, mas baseado numa história verdadeira documentado pelo evangelista bispo TD Jakes. Michelle Jordan foi criada por uma mãe solteira, Cassie, que se envolveu com um homem cruel e oportunista chamado Reggie. Reggie começou a exibir um interesse inadequado em Michelle quando ela tinha apenas oito anos, e aos 12 ele começou a viola-la em sua casa regularmente. Sem a mãe acreditar nela, Michelle foge de casa e acaba em um beco sem saída do abuso de drogas e prostituição, o que levou a prisão por homicídio. Enquanto atrás das grades, Michelle ouve os ensinamentos do bispo TD Jakes e seu trabalho com mulheres vítimas de abuso, e escreve o que o pregador lhe conta, na esperança de um dia encontrá-lo. Para sua surpresa, Jakes faz-lhe uma visita, e como ela divide com ele a história de sua vida arruinada, ela dá os primeiros passos no caminho para a recuperação emocional e espiritual. Jakes arranja para Michelle para ter uma folga de três dias da prisão para que ela possa participar de um revival que está hospedando na área;optando por ficar em uma casa no meio do caminho, em vez de ver Cassie e Reggie, Michelle reconecta com muitos dos seus velhos amigos durante seus três dias de liberdade, incluindo a ex-stripper Nicole , amiga de infância e cabeleireira Twana, e o ex-namorado Todd.
Este filme (assim como o livro) abordaram questões sensíveis que tocam as vidas de homens, mulheres e crianças todos os dias. No entanto, estas questões não são geralmente discutidas abertamente e são muitas vezes escondida, que leva a um comportamento mental e emocional ou destrutiva.
O filme não só capturou várias questões, incluindo abuso sexual, abuso verbal, abandono, baixa auto-estima. Ele também demonstrou os efeitos negativos de encobrir as questões através de mentiras, agressões e negação.
Pontuação: 8/10
Parece ser um filme forte que fala de questões bem complicadas. A falta de auto-estima pode ser destrutiva.
ReplyDelete